Sábado, 18 de Julho de 2009

Manter ou mudar para melhor?

 

Quando foi feito o Festival das Colectividades na nossa Vila, calhou no Domingo, normalmente a feirinha semanal que seria feita no mesmo sitio,foi alterada para a rua do cemitério, quando me deparo com outra visão interessante, feirantes dos dois lados da rua, e com carros a passar nos dois sentidos, foi por sorte que não provocou acidentes, quando seria tão simples colocar umas barreiras e colocar um dos tais empregados, para mandar os carros para outra rua, ainda por cima, temos ruas adjacentes, que facilitavam a circulação.
Como já tinha lido aqui no kaska & deskaska, houve um corte de água no fontanário, junto da sede de columbófilia, mas não foi só aí, também no cemitério, não havia água, muitas pessoas queriam, arranjar as floreiras das campas, dos seus familiares falecidos, e nem uma gota de água, para a lavagem e regagem das floreiras, mais uma vez lamentavel.
A zona de lazer da Azenha parou no tempo, os patos na zona de Manhouce, que até acho, uma ideia interessante, estão ao abandono, o falado campo sintético, ainda ninguém o viu, o saneamento, há zonas á espera dele há séculos, as festas da vila, cada vez com menos apoios e a Festa do São Pedro e a Festa de Santo Estevão, ou já acabaram, ou fazem com bastantes dificuldades, a Festa Rainha Santa Isabel, a cada ano que passa, tem um programa mais enfraquecido, retirando o Festival das Colectividades e as festas da vila, que mais há na nossa vila, para que os jovens não fujam para as noites de São João da Madeira e da Feira, temos um palco anualmente montado, onde se poderia, chamar bandas de rua, fados, cantares ao desafio entre outros tipos de musica e entretenimento que agradaria a miudos e graudos, e o que há? NADA ou muito pouco.
As associações da terra, estão de rastos, o Clube Desportivo Arrifanense, vai de mal a pior, o Rancho Estrelas Brancas, poucos recursos tem para sobreviver.
Os problemas nas escolas e não estou só a falar na de Manhouce, o fim do Carnaval de Arrifana, que era uma alegria para as crianças e trazia muita gente de fora, á nossa vila,
Podem dizer que a junta está falida, ou que não há dinheiro, mas se o pouco dinheiro que houver, for bem gerido, há sempre trabalho que fazer.
No meio deste deserto, só tenho de dar os parabéns sobre dois projectos que acho que foram bons para a terra, as casas de banho novas na feira, acho que foi uma boa ideia, e o Bicentenário das Invasões Francesas, que foi um exito, mas de qualquer das formas, é muito pouco.
 
Poderia falar de muitas mais coisas que infelizmente tenho visto, com algum desagrado, mas não preciso de colocar mais, o "progresso", da vila fala por si.
 
Estamos a chegar a um momento decisivo, as Eleições Autárquicas, em Outubro, eu já tenho em mente, em que lista irei votar, agora resta ás outras pessoas, pensarem com calma, e com sabedoria, e verão, que irão escolher a opção certa.
 
Listas Oficiais:
 
* PSD - CABEÇA DE LISTA (Dário Matos) - Confirmado a semana passada.
* CDS - PP - CABEÇA DE LISTA (António Belo) - Confirmado há duas semanas.
* Lista Independente UPA - UNIDOS POR ARRIFANA - CABEÇA DE LISTA (Eduardo Costa) - Irá ser confirmado este sábado, 18 de Julho, onde terá como número 2, Alcino Monteiro.
 
Saudações Arrifanenses e por um futuro melhor."
 
Anónimo
Cumprimentos.
publicado por Administração às 09:04
link | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. Balanço feito por quem?

. ...

. Transparência precisa-se

. Assédio moral no trabalho

. posição do BE sobre a emp...

. Nova ministra...

. O que não deviam ter feit...

. Esclarecimento

. Programa da UPA Autárquic...

. Programa eleitoral do PS ...

.arquivos

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2011

. Junho 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Janeiro 2009

. Abril 2008

. Junho 2007

.tags

. todas as tags

.Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30


blogs SAPO

.subscrever feeds